1 ano

IMG_7431

Hoje é dia de gratidão!
Gratidão a Deus pela vida, pela família, pelos amigos, pelos anjos que o Senhor colocou em minha vida.
Alguns sabem que no inicio de 2015 passei por um grave problema de saúde. Um problema que não atingiu apenas a mim, e sim a toda a minha família.

Era fim de fevereiro. Depois de passar por vários médicos e hospitais, descobrimos que minhas dores de cabeça, enjoos e convulsões estavam relacionados, não a labirintite, como achavam alguns médicos, e sim a um tumor de aproximadamente 5 centímetros de diâmetro localizado bem acima do cerebelo. Fui transferida as pressas para outro hospital, afim de ter melhor acompanhamento médico.
Médicos foram consultados, procedimentos agendados, família avisada, mas eu, pouca coisa sabia do caso ou mesmo a gravidade. Aos pouco foram me contando. A primeira informação que recebi foi do neurocirurgião que me explicou de uma maneira tão simples, que até uma criança entenderia.
Foi marcado o primeiro procedimento: colocar um dreno em minha cabeça para aliviar a pressão intracraniana.
Fiquei na UTI após o procedimento cirúrgico, sempre muito bem cuidada pela equipe do hospital (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares). Meus familiares vinham me ver para passar um pouco de tempo comigo, como se fossem os últimos momentos, estavam preocupados, com medo, angustiados(dava pra ler em seus olhares)
Aos pouco fui sabendo da gravidade. Sabia que não estava só. É difícil explicar em simples palavras a paz e a tranquilidade que sentia. Nunca me senti desesperada. muito menos desamparada. Me sentia sendo carregada. Me sentia leve. Eu tinha uma certeza em meu coração: Eu não estava só, Deus estava comigo.
Entreguei minha vida nas mãos de Deus, e eu sabia que Ele estava no controle. Não pedi por um milagre. Pedi por misericórdia. Que Ele me salvasse. Que Ele cuidasse dos meus filhos. Que Ele confortasse minha família.
Me lembro bem do nó na garganta que senti quando o médico me avisou que seria realizada a cirurgia para retirada do tumor. Eu olhei para ele e fiz um único pedido, que meus órgãos fosse doado, caso eu viesse a falecer. Nesse momento senti que meus olhos iriam lagrimejar. Respirei fundo e coloquei minha vida nas mãos do médico dos médicos.
Queria que todos estivesse preparados. Queria que todos sentissem a paz que eu sentia, independente do desfecho da cirurgia.
A cirurgia durou apenas duas horas. Me lembro nitidamente de acordar ainda no centro cirúrgico e a enfermeira me falar que havia corrido tudo bem. Eu agradeci. Agradeci a Deus pelo cuidado.
Aos olhos humanos a cirurgia fora um sucesso. Agora precisam esperar para saber se havia alguma sequela. Afinal, a área que havia sido manipulada durante a cirurgia, cuida da parte involuntária do corpo (toda parte motora, respiração, olfato, audição, visão, deglutição).
Três dias após a cirurgia eu estava andando. Os médicos, enfermeiros e toda a equipe que cuidavam de mim, estavam admirados por eu não apresentar nenhum tipo de sequela.
Só depois descobri o que havia acontecido no centro cirúrgico. Ao me abrirem os médicos encontraram um hematoma (coágulo) no lugar de um tumor. Eles não conseguiam acreditar no que estavam vendo. Sugaram o coágulo e começaram a procuraram, microscopicamente por um tumor, e não encontraram nada.
Eu sei o que aconteceu. Deus transformou algum que homem nenhum poderia mexer e transformou em algo que os médicos poderiam tratar.
Deus transformou o impossível em possível.

Um ano se passou desde a cirurgia.
Um ano se passou desde que Deus me tocou, com seus dedos fortes e carinhosos.
Senti a presença de Deus e dependência dEle tão intensa em minha vida que sinto saudades hoje. Saudades não da doença. Saudades de se carregada no colo. Saudades de me sentir cuidada, amparada e confortada por Ele.
Entendi um pouco melhor o Seu amor por mim. Entendi que sem Ele não sou nada.

E hoje agradeço a Ele, somente a Ele, por mais um ano de vida.

27 de fevereiro de 2016 - 3:16

Sonia T.Dias - Que maravilha,que bencao.Oramos muito por voce aqui com um grupo de brasileiros no sul da California.Somos amigos de seus sogros.Minha filha do meio,a Larissa estudou com o Delmar desde o pre ate a sexta serie la no IAE quando viemos para a California.Vemos que Deus ainda opera milagres modernos ,e louvamos a Ele por ter poupado sua vida .Temos a certeza que Deus tem um grande proposito para sua vida,criar seus lindos filhos nos caminhos do Senhor e trabalhar com seu esposo espalhando a mensagem e preparando pessoas para a breve volta de Jesus.Que estejamos prontos para esse dia glorioso e entao viveremos eternamente sem mais doencas,dores,lagrimas e sofrimento.Parabens por esse ano que Deus lhe concede.Feliz Sabado.Bjs

Seu email não será publicado ou compartilhado. Os campos selecionados precisam ser preenchidos *

*

*